domingo, 11 de setembro de 2011

Workshop 2011 Inesquecível casamento

O hotel intercontinental foi palco de mais um workshop organizado pela revista Inesquecível casamento, o evento reúne ótimos prestadores de serviços em um só espaço , são 2 dias de exposição onde as noivas podem conhecer , contratar, verificar tendências  e ainda aprender com palestras e mini cursos .
Cada stand conta com a assinatura de um decorador para possibilitar a visualização dos produtos ou serviços a serem vendidos ... Esse ano Thiago Calil assinou 2 espaços diferentes , o da Make up artist Alessandra Grochko  ( pelo segundo ano consecutivo ) e o da estreante Celebrantes, que é uma agencia de profissionais especializado em celebrações , religiosas ou não .

“Eram 2 espaços diferentes, com propostas opostas, Como sempre procurei entender a necessidade de cada um deles e desenvolver um projeto em cima disso tornando o décor pano de fundo dando maior destaque aos “produtos” em sim. ”

A Alessandra queria homenagear suas noivinhas , recebendo elas em um lounge aconchegante inserido a um cenário que  remetesse ao clima de camarim do dia do casamento, o ponto de partida do projeto foi uma penteadeira antiga que foi toda restaurada aqui no atelier Rosa Maria Calil e ganhou Laca Azul Tiffany, cor que pontuou todo o restante onde predominava os beges .
stand, penteadeira, espelho bacarat, maleta com arranjos florais, grinalda e véu

















Para compor o cenário camarim , um belo espelho Bacarat da Le modiste , sobre a penteadeira que ganhou maquiagens e diversos produtos de beleza dando maior realismo a cena .
penteadeira, produtos de beleza, bandeja quadro, espelho bacarat, vela

penteadeira, produtos de beleza, bandeja quadro, maleta com arranjos florais

















Ao lado uma maravilhosa mantilha de Heloisa Albuquerque que presa a um gancho caia sobre um puf dourado ( também da Le modiste ) que ainda abrigava um sapato de Baldner Calçados ... o sonho de qualquer cinderela moderna .

puff dourado, sapato, véu

















O lounge com mobiliário provençal em tons de areia da Commemorare , criavam uma atmosfera ainda mais cozi com a parede do fundo em toile de juy em degrade de beges , realçado é claro pela iluminação feita por Alexandre Japiassu .
mobiliário provençal, parede funfo toile de juy, arranjos florais

















As flores em tons de rosa e lilás em peças de cristal mais clássicas ganhavam ainda mais destaque com as velas dentro de maravilhosas taças de cristal lapidado by Fátima Cavalcante , que por sinal Tb fez especialmente para esse projeto um lustre com cúpula em tecido Tiffany e cascata de cristais .
velas em taça de cristal lapidado,arranjos em garrafas, mesa centro, flores nos tons rosa e lilás

mesa centro, poltronas Luis XV, lustre cupula azul tiffany e cristais

















Para o stand do Celebrantes o clima foi outro , a sobriedade precisava reinar absoluta, não restou duvida na hora de escolher os tons , preto , branco e cinza , uma mistura clássica para criar um ambiente imponente e acolhedor ao mesmo tempo .
ambiente imponente e acolhedor, sofá branco, mesa centro espelho, almofadas preta cinza e listradas

No centro um lounge possibilitava a integração, onde os casais puderam ver fotos e receber as primeiras informações e assistir a um clip nas Tvs operadas pela equipe de Alexandre Japiassu, que também assinou a iluminação decorativa. Ao fundo mesas altas criavam um espaço um pouco mais reservado onde os casais podiam conversar diretamente com alguns celebrantes que compõe a equipe .
 
O estofados brancos , compostos por mesas e aparador de espelho todos do Portal do oriente , davam o tom modernos e sóbrio ao conjunto do espaço .


mesas altas, banquetas pretas, sofás brancos, aparador e mesa de centro espelhadas, arandelas pretas

mesa centro espelhada, trio de velas em taças peroladas, almofadas pretas, almofadas prata, orquídeas brancas

Poucas flores davam a delicadeza , optei por orquídeas brancas em composições bastante minimalistas, outro detalhe interessante foram as peças com vela em vidro perolado e as cúpulas e arandelas pretas ambas do Atelier Fátima Cavalcante .
orquídeas brancas, velas em taças peroladas, aparador espelhado