terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ideias de penteado para noivas, mãe e madrinhas:


A escolha do penteado para uma ocasião especial, é sempre uma grande dúvida para a maioria das mulheres, pensando nisso, mesmo sem nenhum embasamento técnico, fizemos uma seleção de ideias interessantes que possam virar penteados criativos.


“Avaliar o formato do rosto da mulher deve ser o 1º passo. Na sequencia ponderar sobre o clima, o vestido e o que de fato você fará ao longo da festa... É preciso escolher um penteado que alem de elegante, funcione na pratica.”  


Para uma noiva elegante e despojada o cabelo solto com ondas nas pontas, a lá Gisele é uma grande sacada, o Voilette dá o toque “noiva” ao look, é importante frisar que se essa noiva dançar muito esse cabelo pode não resistir ate o fim da festa:

noiva, casamento, despojada, cabelo solto
 
Uma pequena variação dessa ideia é o que chama-se de “semi-preso”, é possível criar um cabelo extremamente sóbrio  apenas parcialmente preso, uma guirlanda discreta e véu completam o visual :
penteado, cabelo semi-preso, guirlanda discreta, noiva










Dentro da mesma ideia, seria impossível não selecionar a “noiva do século”, kate Middleton seguiu essa tendência:

noiva, penteado, festa, cabelo
 
O cabelo preso é sempre uma garantia maior da mulher se manter penteada ao longo de toda a noite. Noivas muito animadas apostem nessa ideia, esse visual com fita de cetim e flores fica igualmente romântico e moderno:

cabelo preso, fita cetim flores, casamento, noiva









 
O discreto coque feito em mechas é uma excelente aposta para a mulher que pretende manter o visual sóbrio, nesse caso as flores conferem um ar quase vintage ao penteado:

coque discreto, flores, cabelo, noiva

O coque também em mechas, porem quase desconectado, irregular e um pouco mais alto, criam um look mais moderno, os pontos de luz aplicados destacam o penteado e dão toque de festa.

coque alto em mechas irregular, pontos luz, casamento, festa, penteado

A quem prefira algo clássico, esse coque baixo a lá Evita, é uma garantia de sucesso praticamente para qualquer ocasião , reparem que essa foto não é uma noiva:

coque baixo Evita, festa, madrinha, penteado

Por falar em clássico, seria um absurdo não citar o coque banana, carregado de inspiração em bonequinha de luxo : 

coque banana, festa, madrinha, penteado, cabelo













Deixamos para o fim algo que sem dúvida é a maior aposta desses tempos, os cabelos menos estruturados, com aquele ar de “não passei horas fazendo” ou ainda “sou elegante assim, não fiz nada demais”:

coque, cabelo menos estruturado, madrinha, penteado









Compor tranças com cabelo preso é uma saída fantástica, as tranças estão na crista da onda, esses dois visuais que passeiam entre o desconstruído e o sóbrio criam um look muito atual:

tranças, cabelo preso, look atual, festa, penteado









festa, look atual, trança, penteado. madrinha
  
A trança ainda pode ser usada em um visual semi preso, que sem dúvida também fica muito elegante, esse ar despenteado é o que se busca de resultado para um cabelo atual sem perder a classe :

ar despenteado, cabelo semi preso, noiva, penteado











festa, penteado, trança solta, noiva



Não importa qual seja a sua escolha, o fundamental é que ela seja consciente, pois o primeiro passo para estar linda em uma festa sem dúvida é se sentir linda!!!!!

E ai qual você prefere????

Todas as Imagens foram retiradas da internet.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Baile de máscaras modernizado


Depois de ir a Veneza e voltar trazendo belas máscaras, Johane não teve dúvidas de qual seria o "tema" da sua festa...
 
“A família já tinha feito a festa da 1ª filha há alguns anos conosco, isso é ótimo, pois sempre que acontece, conseguimos acompanhar as etapas desde o inicio, projetando as melhores soluções para esse cliente.” 

baile máscara, festa










      
Preto e transparente garantiram o tom de modernidade do ambiente, flores multi coloridas ditavam as notas de fantasia que o tema pede.
Centros de mesa compostos por velas e arranjo de flores que recebia uma máscara estilo veneziana.

arranjo floral baile máscara, banqueta paris transparente














O moderno lounge composto por poltronas Louis Ghost transparentes, sofás pretos e mesa de centro espelhada da Espaço design, acompanharam o conjunto, sobre a mesa vidro perolizado com vela by Fátima Cavalcante contrastavam com as flores coloridas.

lounge moderno, mesa espelhada, poltrona Louis Ghost transparente, sofá preto, flores coloridas 
A pista de dança redonda criada por Alessandro Griegg da RSVP convites, recebeu uma abstração em preto e branco, criando um efeito óptico, no teto uma cascata de globos espelhados por Alexandre Japiassu, criaram a atmosfera perfeita, para que os
Djs da mesma empresa garantissem a animação.
   
teto cascata globos espelhados, pista dança redonda preto branco
Detalhe para os lustres tipo cascata de cristal  by Fatima Cavalcante, pendendo sobre as mesas de espelho, as mesas que não recebiam lustre, estavam decoradas com arranjos altos com plumas brancas, um luxo!!!!

lustre cascata cristal, mesa espelho, arranjo plumas brancas, festa baile máscara
Reparem na parede fake, com vidros coloridos, deixando o ambiente ainda mais intimista.

parede fake vidros coloridos, sofá curvo preto, puff redondo pink

A moderna mesa do bolo ficava em frente a uma parede de leds, isso deu ainda mais destaque ao bolo e os doces.

mesa bolo moderna, parede led, arranjo floral colorido, festa baile mascara
 O bolo Pink, por Barbara Singelo recebeu poá, destacando as máscaras douradas, modeladas em açúcar, como sempre trabalho de artista!!!!!


bolo pink, mascara dourada, festa baile mascara













Agradecimentos a Marcos José Fotografias e Alexandre Japiassu pelas fotos.