sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Inspiração: decoração para o natal !!!!

Para muita gente decorar a casa para as festas de fim de ano é um desafio, pensando nisso resolvemos selecionar algumas ideias inspiradoras...

“Eu amo o clima de natal, o desejo coletivo de ter a casa mais bonita, as luzes, as velas... Eu aposto sempre na pulverização de elementos, tirando o foco exclusivamente da árvore, montando uma bela mesa, arranjos para compor mesinhas laterais etc ... ”
Afirma o decorador Thiago Calil

A mesa bem montada é um ponto de destaque, ceia de natal merece mesa decorada... Para quem curte um conceito mais clássico, velas e muito vermelho , um luxo !!
Decoração, natal, thiago calil, ideias velas













Sem investir uma fortuna, fatias de tronco , guirlandinhas e velas dentro de vidro dão o tom rústico e elegante a esse conceito ...
Decoração, natal, rosa calil, ideias velas













A releitura do tradicional arranjo de frutas, dita a elegância regada a certa dose de ousadia para essa mesa !!!! Nós aqui amamos abacaxi na decoração !
abacaxi Decoração, natal, thiago calil, ideias












Vasinhos de cerâmica, uma vela e umas sobrinhas de galhos usados em outros anos rendem charmosos arranjos que podem ser usados em mesinhas laterais !!!!
Decoração provençal, natal, thiago calil, ideias velas













Sem precisar pensar muito, junte os candelabros que você tem em casa, dispondo sobre uma bela bandeja e salpicados de bolas natalinas irão compor muito bem o seu  aparador... se compor com festão e uns laços então ........
Decoração, natal,  velas













Para quem tem alguma habilidade, aproveite taças que ficaram perdidas de jogos desfeitos, desenhe e pinte , elas irão virar divertidos candelabros !!!!
Decoração, natal, thiago calil, ideias velas












Um cone de isopor coberto de lã verde vira uma árvore fofa, que cai muito bem em uma mesa de centro ou naquele cantinho que está sem graça !!!!
Decoração, natal, thiago calil, ideias velas












“eu amo guirlanda, a porta é o cartão de visita da decoração, não podemos esquecer desse item, mas podemos sair do óbvio”
Ressalta Thiago Calil


Galhos de árvore com festão e umas bolinhas ganham destaque nessa composição de guirlanda quadrada!!!! Linda e simples !!!!
Decoração, natal, rosa calil, guirlanda












Uma Moldura antiga pode se tornar uma bela guirlanda, basta compor um cacho de bolas de natal e um laço que estará perfeito para decorar a entrada da sua casa .
Decoração, natal, calil guirlanda moldura








Para quem curte um estilo praiano essa guirlanda com estrelas do mar é perfeita, aliás fica a inspiração para compor com conchas os demais arranjos da casa .
Decoração, natal, thiago calil, guirlanda mar












Use e abuse da criatividade, mas não deixe de decorar a sua casa neste fim de ano !!!! Essas ideias simples foram retiradas da internet afim de ajudar você a se animar a arregaçar as mangas e começar já a montar o seu natal... compartilhe as suas ideias conosco !!!!
 Para quem não vi, clique aqui e veja o que aprontamos aqui no atelier no natal passado !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário